9 de setembro de 2011

Convidados x Fotógrafo


Há um tempo li um post sobre os convidados que adoram fotografar a cerimônia, e por vezes, atrapalham o trabalho do fotógrafo.

Não sei se tem alguém que acha que fotografar é só "apertar o botãozinho", pois não é. O fotógrafo deve avaliar a luz, o enquadramento, entre outras coisas. E um convidado que vai para o meio do corredor quando a noiva está entrando ou usa flash pode atrapalhar bastante o fotógrafo e os outros convidados. Eu já fui em casamento em que um convidado além de ficar em pé na frente do altar atrapalhando a visão de todos chegou a pisar mais de uma vez na cauda do vestido da noiva.

Não acho que câmeras fotográficas nas mãos dos convidados na cerimônia devem ser proibidas, mas é preciso ter bom senso: nada de entrar na frente dos outros, principalmente da lente dos fotógrafos e nada de fash! Já na recepção, dá para cada um se divertir com a sua máquina sem atrapalhar ninguém!

O post do Vestida de Noiva sobre o assunto está aqui.

2 comentários:

  1. Nessas situações o convidado tem que ter bom senso e não "entrar na frente" do fotografo e esse tem que ter o jogo de cintura para não ser indelicado com o convidado da noiva...que situação heim!!!
    rs
    bjim

    ResponderExcluir
  2. vdd!! O convidado de que ter bom senso neh!!!

    ResponderExcluir