19 de agosto de 2011

Faça você mesma - Cupcake de toalha


Pegando o embalo do post de semana passada sobre cupcakes, resolvi colocar aqui para vocês esse passo-a-passo, que vi no Portal Casamenteiras, que ensina a fazer um cupcake com uma toalhar de rosto. Pode ser uma boa opção de lembracinha de chá de cozinha ou chá bar.



Você vai precisar de toalhas de mão, ou de lavabo, de preferência sem franjas, fitas, forminhas de cupcake e enfeites em papel colorido.

Estique a toalha sobre uma superfície lisa. Dobre a parte superior e a inferior em direção ao centro. Dobre novamente ao meio, a altura dessa tira vai determinar a altura do seu cupcake. Dobre uma das pontas da toalha, formando um triângulo.

Dobre a parte de baixo da ponta para cima, até passar um pouco a linha de altura da toalha, essa vai ser a cobertura do nosso cupcake. Enrole a toalha em volta dessa ponta. Se ela inclinar e deslizar um pouco tudo bem, isso fará o resultado final mais natural ainda.

Continue segurando firme e enrole até o fim. Esconda a pontinha final por baixo do seu cupcake, amarre- o bem com uma fita bonita, coloque um enfeite imitando uma cereja na parte de cima e por fim, acomode seu cupcake numa forminha apropriada.


As fotos e os textos são da rachel Godoy, do Portal Casamenteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário