12 de abril de 2010

Problemas com o Mercado Livre - RESOLVIDO, EM BREVE MAIS DETALHES

Fiz esse blog para trocar ideias sobre casamento, esse é o tema dessa página. Porém recentemente meu noivo e eu tivemos alguns probleminhas com o Mercado Livre. Fizemos uma compra pelo mercado pago via boleto bancário. Pagamos no dia 1/4 e até agora o pagamento consta como pendente. Já tentamos entrar em contato com eles, mas a única forma de comunicação é via e-mail, sé que as respostas nunca chegam!

Então estamos tentando resolver de outras formas. E também queremos contar para as pessoas, para que ninguém passe a mesma experiência que nós. Além dos canais de defesa do consumidor, o Henrique, meu noivo, deixou um comentário no blog do presidente do ML, mas provavelmente será moderado. O mercado pago foi criado com a idéia de protejer consumidores e vendedores, mas na prática, é ele o maior perigo.

Depois do silêncio da empresa, fiz uma busca no Reclame Aqui, e achei muitas pessoas com problemas semelhantes aos nossos.

Coloco aqui nossa reclamação no Reclame Aqui e o link com todas referentes ao ML. Só hoje (12/04) foram 17!

Pagamento foi feito, mas não computado, não há formas de comunicação com a empresa



No dia 31/03 realizei a compra de um produto através do Mercado Livre. Optei pela forma de pagamento via MercadoPago, gerei um boleto e paguei no dia seguinte, dia 1/4/2010. Até o momento meu pagamento não foi computado. Recebo diariamente notificações tanto do MercadoLivre quanto do vendedor afirmando que meu pagamento ainda está pendente.

Já fiz duas consultas na página do Mercado Livre, sob os códigos MLXXXXX e MLXXXXX, e ainda não obtive nenhuma resposta. Essa é a única forma de comunicação com a empresa, não há nenhum telefone disponível para que eu possa entrar em contato com o sac. Enviei um e-mail para o crm@mercadolivre.com, e fui informado que a única forma de comunicação com a empresa é preenchendo um formulário no site. Sendo que as duas vezes que fiz isso (nos dias 5 e 7/4) recebi uma resposta automática dizendo que entrariam em contato em até 24h, mas isso não aconteceu.

O produto comprado foi o de código XXXXXXX. O pedido é o de número XXXXXXX. Exijo que meu pagamento, que já realizei (tenho boleto, extrato e comprovante bancário, e já enviei a eles nessas consultas) seja liberado ao vendedor para envio do produto. Não tenho recebido sequer resposta deles.

Atenciosamente,

Henrique


12/04/2010 15:00 - José Henrique de Morais Goulart
Update:

Hoje consegui encontrar na Internet um telefone do Mercado Livre, de número: 11 3040 4162. Liguei lá e quando iria começar a relatar meu problema, a atendente me falou "Nós não temos atendimento por telefone. Mande um e-mail, boa tarde" e desligou na minha cara. Esse é o tratamento que eles dispensam aos consumidores.

Comentário no blog do presidente do Mercado Livre:

http://mlonlinegeneration.wordpress.com


"Caro Sr. Tolda,

Sua empresa vem tendo uma atitude extremamente desrespeitosa comigo. Sou membro do Mercado Livre há um bom tempo e já fiz diversas compras pelo site, sempre tendo cumprido com minhas obrigações dentro do prazo.

No dia 31/3, fiz uma compra, gerei um boleto através do Mercado Pago e o paguei no dia 1/4. Até o momento meu pagamento não foi contabilizado. A pior parte da história é que já enviei duas consultas através do site, uma no dia 5/4 e outra no dia 7/4, e não recebi resposta para nenhuma das duas. Para completar, hoje (12/4) liguei no telefone (11) 3040-4162 por volta das 14:30 hrs (após encontrar o telefone no google, pois na página de sua empresa não há sequer um telefone de atendimento, o que por si só já é um absurdo) e, após tentar começar a explicar o problema que estava ocorrendo a uma funcionária do Mercado Livre, ela simplesmente me interrompeu no meio da frase dizendo "você tem que mandar um e-mail, boa tarde" e desligou o telefone na minha cara.

Seu texto fala de uma forma entusiasmada sobre empreendedorismo, novas tecnologias, estratégias inovadoras... Entretanto, sua empresa está se esquecendo do detalhe mais importante: o compromisso, o respeito e a fidelização do cliente. Eu lhe garanto que jamais novamente voltarei a comprar qualquer produto pelo MercadoLivre, e divulgarei o que aconteceu comigo para o máximo de pessoas que conseguir, através de listas de discussões e afins. Meu objetivo com isso é evitar que outras pessoas se sintam tão desrespeitadas como eu estou me sentindo agora, pois é uma péssima sensação.

A propósito, amanhã estou encaminhando uma reclamação formal ao PROCON e continuarei buscando meios de fazer valer os meus direitos.

Sinceramente,

José Henrique Goulart"

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