11 de fevereiro de 2010

Save the date!

A tradição americana de pedir para os convidados "reservarem" a data para o casamento está se tornando cada vez mais popular entre as noivas brasileiras. O save the date, ou "reserve a data", é uma espécie de pré-convite enviado alguns meses antes do casamento, principalmente para pessoas que moram em outras cidades ou quando a cerimônia for realizada em um feriado.

Nos Estados Unidos costuma-se enviá-lo com cerca de oito meses de antecedência, já no Brasil, de seis a três meses. Mas uma coisa é certa, não vale a pena enviar no mês anterior à entrega dos convites. E não precisa nem dizer que ele deve ser enviado apenas para quem será convidado para o casamento!

A forma mais tradicional é em papel, mas alguns noivos gostam de ousar, como no vídeo que eu postei no final de janeiro.

Em uma rápida pesquisa achei apenas um fornecedor brasileiro, a Fábrica de Criação, mas imagino que os locais que fazem os convites também devam fazer. Vou colocar alguns exemplos de empresas estrangeiras para quem quiser se inspirar!

David's Bridal:


Wedding Paper Divas:




Save the Dates:


A Save the Date Magnetic utiliza imãs, achei a idéia muito boa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário