3 de dezembro de 2009

Aliados preciosos


No post anterior coloquei algumas dicas sobre os primeiros passos na organização de um casamento. Só que não descobri isso sozinha, a ajuda de algumas amigas que estão para casar ou se casaram recentemente foram muito importantes. Elas podem indicar fornecedores ou dizer quais não são confiáveis. Portanto, faça muitas perguntas para elas!

Além disso, caso você pense em contratar algum que não tem referências, vale fazer uma busca em comunidades de noiva no orkut. Há diversos tópicos discutindo a qualidade e credibilidade dos serviços. Caso não tenha, pergunte, com certeza alguém responderá.

Antes de fechar com qualquer fornecedor é bom ler o contrato com muito cuidado, e analisar todos os serviços oferecidos. Os buffets costumam cobrar os elementos da festa separados (aluguel do espaço, valor do coquetel/jantar por pessoa, bolo, decoração, etc.), e nem sempre oferecem todos. Em alguns casos determinam que o casal feche apenas com seus parceiros. É muito importante comparar os valores das festas com os serviços fornecidos, você pode ter surpresas!

Para finalizar, eu resolvi ter uma ajuda extra e contratei uma assessoria de casamento. Gostei muito da proposta que me fizeram: eu determinava quanto pretendo gastar com o casamento, e eles me ajudam a fechar tudo dentro do valor que determinei. E o valor da assessoria está incluido no budget combinado. Também achei muito bom que eles tem uma pessoa para cuidar dos contratos e não termos surpresas desagradáveis quando chegar mais perto da data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário